O movimento Hip hop é presença no Pá na Pedra

O Pá na Pedra 2011 terá presença marcante do Hip hop em sua programação, por três vertentes distintas. O Rap através das apresentações de grupos de notoriedade nacional, o Grafite com oficinas e o Street Dance com apresentações dos grupos da cidade. Não é  necessário fazer nenhuma pesquisa para percebermos que o movimento tem grande aceitação do público local, tanto na produção quanto na recepção da cultura, sendo assim podemos constatar que a uma grande expectativa nesse sentido.

O Rap dá as caras no dia 04 de Setembro com apresentação dos grupos, em plena Praça Central de Ribeirão das Neves. Dentre os grupos que se apresentarão a poesia dos Versus Reais, do Bairro Rosaneves. No mesmo dia o rapper Nunga, também do Rosaneves, com sua voz inconfundível lança seu CD, o público poderá perceber a experiência de 20 anos e suas letras cruas e reais de quem viveu na periferia. Além do grupo de Street Dance Vênus, e o som dos Profetas do Rap.

Nunga

Para fechar a noite, A Corte, do Vale do Jatobá chega com a mistura envolvente do Rap com samba e letras contundentes. O grupo, de visibilidade nacional e que faz parte do Coletivo Bambata de Belo Horizonte, é o responsável por deixar o público com gosto de “quero mais”.

Porém não termina por ai, no dia 10 de Setembro além das oficinas de Grafite, teremos a apresentação do tradicional grupo de Street Dance, Gestos de Ribeirão das Neves. Com mais de 15 anos de existência o grupo apresenta sua sintonia e experiência adquirida nesse tempo de estrada.

Publicado em 14 de agosto de 2011, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário