Está aberta a programação do Pá na Pedra

O Festival já começou discutindo a formação da cidade e o papel da juventude em seu desenvolvimento. Na parte da manhã, houve duas mesas de debate que tiveram Ribeirão das Neves como tema central.

Na primeira, composta por Helton Lima e Joseane de Sousa, foram esclarecidos alguns pontos sobre a composição da cidade e seu povoamento. Fatores como a formação demográfica e histórica da cidade foram discutidos com os participantes do debate. Ficou clara a necessidade de se criar no cidadão um senso crítico cultural, a desmitificação da formação do município e a busca na história da cidade da importância de Neves, tanto para seus moradores quanto como parte do estado/país/mundo.
A segunda mesa discutiu a juventude (ou as “juventudes”), nevenses e até nacional, e seu papel para o desenvolvimento da cidade. Marcos Antônio e Maruaia de Castro ajudaram os presentes durante suas falas a perceberem a importância de se reconhecer a juventude e o seu papel na formação de uma sociedade e dessa própria juventude se reconhecer como parte importante para a composição e a evolução dessa sociedade que está inserida.
Ainda tem muita atividade do Pá na Pedra para acontecer, você pode saber os dias e os horários na página da PROGRAMAÇÃO. Em breve postaremos mais notícias do que acontece no evento.

Anúncios

Publicado em 3 de setembro de 2011, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: