Como foi a Oficina de Mídias Livres

por Mariana Gonçalves

Ainda nessa tarde, a primeira oficina de formação do Pá na Pedra, Midialivrismo, está sendo ministrada pelo Victor Maciel, do coletivo Goma (Uberlândia).

Com o objetivo de democratizar o acesso às formas de produção cultural e aprimorar a forma de gestão da distribuição de conteúdo, a oficina de Midialivrismo disponibiliza aos seus participantes instrumentos para trabalhar com a divulgação de atividades em diversas ferramentas, principalmente as disponíveis pela internet.

Mas, o que é mídia livre? A sua temática tem como a estrutura de produção de conteúdo e difusão de informações por fora das estruturas dominantes de controle da comunicação. Podemos tirar, como exemplo, a produção de fanzines no último século. A oficina parte do pressuposto da utilização das ferramentas disponíveis, como as redes sociais na internet.

No Pá na Pedra, os participantes da oficina, além da parte teórica, ainda podem praticar durante toda a programação do evento, que servirá como case para a realização das atividades. Essa produção da cobertura colaborativa do evento pode ser conferida ao longo de toda a programação do Pá na Pedra, aqui na página do evento, no twitter e no facebook do festival.

Anúncios

Publicado em 4 de setembro de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: