Seminário de cultura e desenvolvimento local

Aconteceu hoje o seminário sobre Cultura e desenvolvimento local, programação do Festival Pá na Pedra. Compôs a mesa a secretária de cultura de Ribeirão das Neves, Lurdinha Menezes, o publicitário Antônio Carlos Bem-Vindo e como mediadora da mesa Mariana Gonçalves, do coletivo Semifusa.

A discussão pautou como os membros de uma comunidade passam a agir de forma a valorizar e preservar o local através do acesso à cultura e ao conhecimento, influenciando em seu desenvolvimento.

No debate foi levantada a questão da falta de iniciativa de quem aponta essa carência cultural, justamente por ela não estar tão presente e não haver motivação para começar o trabalho do zero. Existe uma falta de estímulo devido a proximidade com a capital, por existir uma concentração na área cultural.

A intenção real do debate é fazer com que as pessoas enxerguem que de fato há possibilidade de fazer de Neves não só uma “cidade dormitório”, mas um lugar com um potêncial de desenvolvimento cultural e de crescimento em todos os outros campos.

Anúncios

Publicado em 9 de setembro de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: