Passeio cultural em Ribeirão das Neves

Isso mesmo que você está lendo! O Pá na Pedra vai proporcionar ao seu público o que as pessoas não conseguem nem imaginar, um passeio cultural por lugares interessantes, bonitos e inspiradores da cidade. O intuito do passeio é levar às pessoas a conhecerem locais de destaque da cidade, contrariando a mística de que a cidade não tem pontos turísticos.

O investimento para o passeio, é de R$ 15, e as vagas são limitada. Você pode fazer sua inscrição através do formulário disponível AQUI.

Veja mais detalhes sobre os locais:

Espaço invertido

O espaço é conhecido nacionalmente, através da mídia, mas poucas pessoas sabem que esse espaço fica no bairro Granjas Primavera, próximo ao Nova Pampulha em Ribeirão das Neves. A casa inusitada é utilizada atualmente como espaço de eventos e receberá a nossa visita dentro do Pá na Pedra.

Congado – Festa no nossa senhora do Rosário

Realizado pela Comunidade Nossa Senhora do Rosário o Congado é um dos mais respeitados eventos de nossa cidade. E ele será realizado no mesmo período do Pá na Pedra, apenas uma desculpa para que possamos passar por lá e conferir essa linda festa de mais de 100 anos de existência, com uma riqueza cultural impressionante.

Lajinha

Esse lugar maravilhoso é desconhecido de boa parte da população Nevense. O local faz parte de uma das APA’S (Area de preservação ambiental) e contém um imenso bioma, estimado pelos técnicos como um local que merece ser cuidado por correr risco de extinção, em virtude do avanço populacional.

Atelier Carlim Crepalde

 Carlim Crepalde esse é o nome artístico de um dos mais respeitados artistas de Ribeirão das Neves, denominada “Arte povera” ou “arte pobre”, que tem a característica de utilizar materiais simples e artesanais para reconstruir o sentido do material. O artista ganhou notoriedade, ao expor suas artes no Festival gastronômico de Tiradentes e abrirá seu atelier para nos atender no Passeio Cultural.

Igreja da Colina

Localizada na estrada dos Pereiras entre a BR 040 e MG 06, no bairro San Marino, bem ao alto da montanha  encontra-se a tradicional igrejinha da Colina, que de longe encanta os olhares dos romeiros com a sua simples e rústica estrutura. Construída na década de 30 por moradores da época que transportavam o material por meio de carros de bois e tropas de burros, tijolo por tijolo ela foi erguida. Ampliada e reinaugurada em 16 de maio de 1946, em  na década de 90 foi tombada como Patrimônio Cultural pela Lei Orgância Municipal, sendo restaurada em 1999, abrindo as portas para a tradição e religiosidade de seus fiéis.

Fonte: Portal Prefeitura de Ribeirão das Neves.

Anúncios

Publicado em 10 de outubro de 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: