Conversa infinitas e o lançamento do “Observatório de Ribeirão das Neves”

A tarde do primeiro dia do Pá na Pedra 2012, 20 de outubro, está marcado por muitas discussões relacionadas a nossa cidade, o Conversa infinitas a partir das 16h na Casa de Cultura tratará de temas atuais para Ribeirão das Neves como: Juventude e Cultura, O que você sabe sobre Neves? A rodada de discussões também terá a presença do movimento Acorda Neves que discutirá os rumos do grupo que se difundiu nas redes sociais e as metas para o futuro, agora passado o período eleitoral.

Logo após o Conversa Infinitas às 18h, será lançado o “Observatório de Ribeirão das Neves”. Uma organização da sociedade civil, que reúne jovens pesquisadores da cidade, que se uniram para contribuir com seus conhecimentos para o desenvolvimento racional e sustentável da cidade.

Iniciado pelos pesquisadores Marcos Antonio Silva, Nayara Amorim e William Ferreira, o Observatório de Neves se configura como um órgão de extensão, formação, pesquisa e apoio técnico para as políticas públicas locais. Buscando assim sistematizar a produção acadêmica que tenha como foco cidade assim como produzir conhecimento sobre o cenário sócio-histórico em que está inserida, objetivando a socialização das informações para  serem oferecidas a consulta tanto do cidadão nevense quanto para a formulação de políticas publicas locais eficazes. Nosso objetivo é de atuar nas áreas de educação, política, segurança pública, meio ambiente, saúde, cultura e lazer no sentido de avaliar e apontar caminhos que dialoguem com soluções bem sucedidas  para esta áreas realizadas em todos o país e no mundo, mas sempre respeitando as especificidade e o contexto sociocultural em que esta inserida a população de nosso município .

Conforme Marcos “No festival ‘Pá na Pedra’ de 2012, estamos envolvidos com a discussão ‘O que você sobre Neves’ , e buscaremos a partir das falas dos diversos atores envolvidos no evento a busca por qual representação estes possuem frente ao município”.

Você que quer ficar antenado nas discussões sobre a cidade não pode perder!

Anúncios

Publicado em 15 de outubro de 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: