Ação do Pá na Pedra nas escolas

As atividades de formação do Festival Pá na Pedra, realizadas pelo Coletivo Semifusa, contemplaram nos dias 23, 24 e 25 de outubro as escolas João Gonçalves Neto, José Bonifácio Nogueira, Maria da Piedade e a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, projeto social do Sistema Divina Providência, todos no município de Ribeirão das Neves, com uma ação junto aos alunos dessas escolas.

Foram aplicadas oficinas com a proposta de fomentar uma questão nas jovens mentes do ensino médio, “O que você sabe sobre Neves?”. Colocando à proposta em pauta, foi grande a repercussão no debate, política, cultura, infraestrutura, educação, ativismo, mídialivrismo e o papel social da nova geração foram discutidos de forma livre e integrante.

Durante os três dias de oficinas nas escolas, cada vez mais foi confirmando algo ja imaginado pelos membros do Coletivo, que nossa cidade possui uma juventude ativa, “antenada”, disposta a debater e a contribuir com a construção de debates e atividades que visam a construção de um futuro diferente do que o senso comum diz, e não o contrário como ressaltam em outros cantos da cidade. Destruindo o rótulo de que Ribeirão das neves nunca passará de uma “cidade domitório” que é conhecida somente por sua grande quantidade de presidios.

No término de mais essa etapa do Festival Pá na Pedra, toda a equipe de produção se sente orgulhosa por ter partilhado este momento com todos os jovens que participaram, tendo a certeza de que este diálogo se estenderá no pós-festival.

Anúncios

Publicado em 29 de outubro de 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: